Alcance Mais Clientes para sua Clínica Veterinária

Possuímos experiencia em marketing veterinário e por isso separamos dicas essenciais para fazer você ter cada vez mais clientes.

Marketing para Clínica Veterinária: Como atrair clientes!

É de conhecimento geral que nos últimos anos o segmento veterinário vem sofrendo mudanças. O mercado está cada vez mais concorrido e há milhares de opções para os clientes em cada especialidade veterinária, o que os empodera em suas escolhas. Diante disso, investir em marketing para clínica veterinária torna-se essencial para aqueles que desejam se destacar nesse mercado.

1- Aprimore o designer das suas Redes Sociais

Atualmente o que é lindo e bem-visto automaticamente se cria respeito e admiração! Muitas clínicas veterinárias por falta de tempo ou falta de mão de obra qualificada acaba deixando isso de lado! Postando apenas fotos do dia a dia da sua clínica. Mas viemos aqui deixar claro que postagem em todas as redes semanalmente, com abordagens diferentes, dicas e prevenções. Além de um designer lindo em sua rede social, aumenta o engajamento e alavancando a chegada de clientes entrando em contato. 

Passe sempre uma impressão de amor, cuidado e zelo. Assim seus clientes vão entender que é o local certo de deixar seu pet para ser bem cuidado.

Responder sempre o Direct com atenção e muito carinho é fundamental para o cliente se sentir confortável em contratar os serviços da clínica veterinária

Segue alguns templates de um instagram organizado.

2- Faça Anúncios para os seus clientes e futuros.

Quem não é visto não é lembrado! Tenha anúncios rodando 24h para clientes que já frequentaram a clínica e pessoas que buscam pelo serviço. Quando falamos de marketing veterinário é fundamental anúncios pagos rodando sempre! Todo momento tem pessoas que buscam por serviços de emergência, banho e tosa ou consultas. E o algorítimo das redes sociais sabem muito bem quando aparecer na frente do seu futuro cliente. 

Seja objetivo em seus anúncios, assim você terá leads mais qualificados.

Não demore para responder leads que entraram em contato.

3- Atendimento

Em geral, existe uma confusão sobre o que é atendimento e o que é consulta. A consulta é o momento em que veterinário e cliente estão em uma sala particular, com o cliente apresentando os problemas de seu pet e o veterinário avaliando toda a situação.

Já o atendimento é muito mais amplo. Ele se inicia desde o momento em que o cliente entra na sua clínica veterinária e vai até o momento pós-consulta, na hora do pagamento ou em uma pesquisa de satisfação, por exemplo.

O atendimento começa desde a recepção e é o primeiro impacto sobre a experiência do cliente na sua clínica veterinária.

Por isso, é essencial que você tenha os processos de recepção bem definidos na sua clínica veterinária. Como se referir ao cliente, o que oferecer a ele enquanto espera pela consulta (internet, café ou água, ar-condicionado, entre outros) e até mesmo o marketing sensorial – as emoções que você desperta no cliente de acordo com o ambiente – são pontos que merecem atenção no momento de planejar a estratégia da sua clínica veterinária.

Afinal, um cliente feliz com a experiência que teve, vai espontaneamente comentar sobre sua clínica veterinária para colegas e familiares.

4- Faça promoções ou descontos exclusivos aos seus clientes

Esse é o segredo mais importante para manter seus clientes, além da gente sempre conseguir novos clientes todos os dias, é importante manter os clientes que já frequentam e confia em nosso trabalho. Sempre reserve uma promoção exclusiva a clientes fieis, ou até mesmo mimos. Todos nós, amamos ser tratados de forma especial.

5- Invista no Google

Muitas empresas ignoram o poder do Google Meu Negócio, acham que é apenas uma forma do Google colocar sua empresa no MAPA. Mas não é somente isso! Através do GMN conseguimos aprimorar muitas coisas que faram sua clínica veterinária aparecer toda vez em primeiras posições e graças a estratégias de conteúdo, conseguimos ter uma melhor atenção a esses clientes e assim entraram em contato.

Além disso, não podemos deixar de lado o Google Ads para reforçar a chegada de clientes na sua empresa, por meio de um site ou lading page, conseguimos ranquear em primeira posição do Google para pessoas que buscam por uma clínica veterinária em sua região.

6- Bônus: Garanta uma consultoria particular

Somos uma equipe de marketing que atua a 8 anos, ajudamos mais de 23 Clinicas Veterinárias a terem um branding marcante ao seu público, através dessas estrategias acima e mais outras que validamos, conseguimos alcançar mais clientes de forma estratégica, e para te ajudar, separamos tudo em uma consultoria particular totalmente gratuita! Fale com a nossa equipe e agende essa reunião.

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